Marcus Alexandre é homenageado com a Medalha do Mérito do Ministério Público

Compartilhe
O prefeito Marcus Alexandre recebeu na quarta-feira, 24, em sessão solene no auditório do Ministério Público do Acre (MPAC), a Medalha do Mérito do Ministério Público, que é a mais alta honraria entregue pelo MPAC e o Colégio de Procuradores de Justiça em reconhecimento às pessoas e instituições que se destacam em defesa da sociedade. Além do prefeito Marcus Alexandre, foram agraciados o ex-Procurador-Geral, Lourival Marques  (In Memoriam); o ex-deputado federal Wildy Viana das Neves (In memoriam); os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, Lauro Machado Nogueira e Fábio Bastos Stica; os ex-conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, Esdras Dantas de Souza e Marcel Ferra de Carvalho; o Procurador do Trabalho do Ministério Público da 14ª Região, Marcos Gomes Cutrin; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Valmir Gomes Ribeiro;  os senadores da república Gladson Cameli e Sérgio Petecão; o deputado federal Alan Rick Miranda; o ex-deputado federal Thaumaturgo Lima Cordeiro; o ex-deputado federal, Nilson Mourão, e o ex-Vice-governador do Estado do Acre, José Fernandes Rêgo.
Em seu pronunciamento, Marcus Alexandre destacou avanços importantes da gestão municipal como a ampliação da oferta de vagas em creches com a criação de mais de 5 mil vagas para crianças com idade de 2 e 3 anos e a construção de 26 novas unidades saúde. Ao receber a homenagem, Marcus Alexandre dividiu o mérito com toda a equipe da Prefeitura e destacou a importância do trabalho em parceria. “É uma homenagem que recebo com humildade. Divido com toda a equipe da Prefeitura. Ninguém faz nada sozinho. A Prefeitura continuará sendo parceira do MP em ações como o MP na Comunidade e trabalhos nas áreas de Saúde e Educação”, disse Marcus Alexandre.
A solenidade de entrega da Medalha do Mérito do MPAC marcou o encerramento da gestão do procurador-geral de justiça do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, prestes a transferir o cargo para a procuradora Kátia Rejane de Araújo. “Deixo o cargo com a sensação do dever cumprido. Aqui trabalhamos com independência, mas dentro dos princípios constitucionais e harmonia institucional. É uma felicidade estar neste momento homenageando essas personalidades que nos ensinaram e ensinam, que alicerce e hoje são a fortaleza para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou o Procurador-geral do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque.
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado