Cruzeiro do Sul, AC, 28 de novembro de 2024 06:01

Cruzeiro do Sul ganha dois novos promotores de Justiça

Compartilhe
Novos promotores, Thales e Ana,  vão aliviar a pressão da demanda de trabalho da unidade do MPE em Cruzeiro do Sul (foto Flaviano Schneider)
Novos promotores, Thales e Ana, vão aliviar a pressão da demanda de trabalho da unidade do MPE em Cruzeiro do Sul (foto Flaviano Schneider)

Dos seis novos promotores de Justiça recém-empossados pelo Ministério Público Estadual, dois deles foram destinados a Cruzeiro do Sul: Ana Raissa Cambraia e Thales Ferreira Costa. Eles foram apresentados oficialmente hoje aos colegas de trabalho.

Ana era defensora pública no Estado de Pernambuco e Costa era procurador municipal na cidade de Uberlândia em Minas Gerais. Em início de carreira, como promotores substitutos, ambos atuarão em todas as promotorias.

Para o coordenador do MPE em Cruzeiro do Sul, promotor Iverson Bueno, a chegada dos dois novos colegas vai engrandecer o trabalho feito na comarca e vai beneficiar principalmente a população.

“Nós estávamos defasados de dois promotores em relação ao número de juízes e hoje estamos equiparados” – explicou. A comarca de Cruzeiro do Sul abrange cinco municípios, é a maior zona eleitoral do estado e agora conta com sete promotores.

Bueno conta que a elevada demanda surgida em Cruzeiro do Sul nos últimos tempos levou a representação local a fazer um documento pedindo o aumento no quadro de promotores, o que foi atendido pelos administradores do MPE.

Boas expectativas

Ana Cambraia diz que achou o povo de Cruzeiro do Sul muito acolhedor e a cidade encantadora.  “Dá para perceber que o trabalho efetuado aqui pelos colegas é de grande intensidade; então buscarei atuar para acrescer este trabalho. Eu tenho a expectativa de poder contribuir para a sociedade” – disse.

Thales Costa diz que já tinha uma ligação afetuosa com o Acre pois tem parentes morando no estado. Ele destaca que o trabalho realizado pelo Ministério Público do Acre é elogiado em nível nacional. “Minha expectativa é contribuir e sobretudo aprender com os colegas no exercício dessa função nobre que é poder fazer alguma coisa pela cidade de Cruzeiro do Sul” – comentou.

Por Flaviano Schneider