Os servidores públicos estaduais de Cruzeiro do Sul comemoraram a passagem do dia a eles dedicado com um torneio de futebol na sexta-feira, 28. Disputado no estádio dos Náuas, o torneio teve participação de doze equipes, formadas por servidores de secretarias e outros órgãos públicos.
A equipe formada pela Secretaria de Obras Públicas (Seop) e Fundação Elias Mansur (FEM) foi a campeã da competição, vencendo na final o time do Corpo de Bombeiros.
Segundo Shirley Santos, secretária adjunta de Esporte, esse dia de lazer é uma recomendação especial do governador Tião Viana. “Sem a ajuda desses servidores, seria impossível fazer a máquina estadual funcionar.”
Para Janete Lopes, gerente do setor de Esporte em Cruzeiro do Sul e uma das organizadoras do evento, o objetivo maior dessa confraternização é promover, por meio do futebol, união, lazer e saúde junto aos servidores.
A ideia é compartilhada pelo capitão Rômulo Barros, do Corpo de Bombeiros, ao afirmar que essa iniciativa, além de promover a união entre as instituições, é um momento de entretenimento para as famílias, e todos ganham com a atividade.
Neto Gontran, gerente da Secretaria de Desenvolvimento Florestal da Indústria e do Comércio (Sedens) em Cruzeiro do Sul, destaca, além da importância do evento, o privilégio de ser servidor público.
“Já ocupei muito espaço de gestor aqui em Cruzeiro, e eu sempre digo isso para as pessoas com quem trabalho, eu sou um funcionário de vocês, e vocês são a base, o sustentáculo para ter um excelente serviço”, disse.
Por Flaviano Schneider