O aposentado Arinaua Lustosa Leão, nasceu em 1944, mesmo ano que a Rádio Difusora Acreana entrou no ar. Aos 75 anos de vida, seu Arinaua participou na manhã deste sábado, 24, da corrida dos 75 anos da emissora.
O aposentado, assim como a voz das selvas, fazem parte da história do esporte acreano. Arinaua foi o primeiro vencedor de corridas de Rua do Estado. “Além de ganhar as provas, era bom ouvir o nome da gente saindo na Rádio. Até hoje acompanho a programação da Difusora”, disse o aposentado.
A prova da Voz das Selvas, que teve um percurso de 3 quilômetros pela a área central da cidade, reuniu pelo menos 75 atletas, entre amadores e profissionais, todos acima de 50 anos.
O Juiz de direito Clóvis Augusto participou da corrida. O magistrado destacou a importância da Rádio Difusora Acreana “ A rádio Difusora é um veículo de extrema importância para os acreanos, passou ao longo de muitas gerações informando e hoje continua atual, se reinventando a cada dia”, disse o magistrado.
A corrida das sete décadas e meia da emissora não foi apenas uma prova. Foi um evento da família, que reuniu amigos, ouvintes, ex-atletas e até indígenas, que tem a Rádio Difusora como principal forte de informação.
Na véspera de completar 75 anos, a Voz das Selvas recebeu os parabéns antecipado da banda de música da Polícia Militar. A Furiosa, comandada pelo capitão Dejailton, tocou e encantou o público presente. “Isso tudo está acontecendo em razão do empenho do governador Gladson Cameli, da nossa secretária de Comunicação e, principalmente, de cada um dos nossos funcionários e ouvintes”, disse o diretor da rádio, Raimundo Fernandes.
A prova dos 75 anos Difusora foi transmitida ao vivo pela equipe de esportes da emissora. O aposentado Raimundo Gomes, 63 anos, ficou em primeiro lugar; Antônio Soares de Mesquita em segundo e, na sequência, chegaram Manoel de Araújo, Ivo Rodrigues e Clóvis Augusto.
No final da prova, funcionários da emissora cantaram os parabéns e cortaram o bolo dos 75 anos de vida da emissora e do corredor Arinaua Leão.
Por: Ecimairo Carvalho