Por Raryka Souza
Em um compromisso conjunto para fortalecer a capacitação, o aperfeiçoamento e a qualificação profissional dos servidores, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), por meio da Escola de Contas (EsCon/AC), e a Controladoria-Geral do Estado (CGE) firmaram um acordo de cooperação técnica nesta sexta-feira, 14. A iniciativa visa promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as instituições, além de fomentar o desenvolvimento de estudos e pesquisas relevantes para o controle social e a gestão pública.
Para controladora-geral do Estado, Mayara Bandeira, a cooperação técnica vai além da simples troca de conhecimentos e experiências entre as instituições. “Esse acordo estabelece as bases para a construção de um ambiente propício à inovação, à profissionalização e à excelência na gestão pública. A pedido do governador Gladson Cameli, estamos buscando fortalecer a gestão pública no Acre, e a cooperação técnica entre as instituições é um passo importante nessa direção”, afirmou.
Gestão pública mais eficaz e transparente
Além da capacitação dos servidores, o acordo também prevê o desenvolvimento de pesquisas e estudos relevantes para o controle social e a gestão pública, que fornecerão subsídios para a tomada de decisões mais assertivas e eficientes, otimizando o uso dos recursos públicos e promovendo a transparência na administração pública. A expectativa é que o acordo gere resultados positivos e duradouros, beneficiando diretamente os servidores e, consequentemente, a sociedade acreana.
Fonte agencia.ac.gov.br