O menu do servidor público, no site, é o canal de relacionamento, orientações acompanhamento e consultas da vida funcional dos servidores acreanos. Para emitir o contracheque ou a cédula C, é necessário informar o número do CPF e a senha do e-mail institucional.
Quem perdeu ou esqueceu o login deve se dirigir ao o setor de Recursos Humanos da sua instituição de lotação e solicitar a redefinição da senha. Aqueles servidores que ainda não acessaram as informações financeiras pelo portal do governo precisam fazer um cadastro online, apresentando o número da matrícula de contrato e o endereço de e-mail.
“A emissão online do contracheque proporciona mais comodidade, já que podemos acessar o documento até mesmo de casa. Para isso, é necessário que os servidores mantenham atualizados senha e login do e-mail institucional que possuem”, destacou a titular da SGA, Sawana Carvalho.
O serviço de emissão do contracheque, que antes também era ofertada nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, onerando gastos nas contas do estado, agora está restrito ao site do governo.
Por Maria Meirelles