Durante uma abordagem de rotina da Operação Saturação Máxima da Polícia Militar, em Rio Branco,um condutor resolveu fugir.Por volta de 22h desta sexta feira, 05, no bairro Ouricuri, o condutor AndréLuisWolter, de 21 anos, que conduzia uma motocicleta Titan azul, tentou em fugir de umas das equipes da operação compostas por 2 motocicletas XRE300 e uma viatura policial.
Sem saber o porquê da fuga do condutor, fizeram o acompanhamento e fecharam o cerco, na suspeita de que o fugitivo poderia estar armado, portando drogas ou com um veiculo roubado. Com todo cuidado, os policiais militares fizeram uma manobra a fim de cessar a fuga e diminuir os riscos que o condutor colocava aos policiais e às pessoas que atravessavam pela rua.
Sendo abordado já no bairro São Francisco e verificado que o motivo da fuga seria porque o condutor estava com sua CNH cassada, por causada marca histórica de 82 pontos negativos na habilitação, somatória de várias infrações que o mesmo cometeu. Além disso, a motocicleta também tinha notificações de quase 10 mil reais em débitos junto ao Detran e também somava 38 multas lançadas no sistema.
O condutor foi preso por desobediência e por praticar direção perigosa em via pública e recebeu uma multa no valor de R$ 1915,40, tendo sido autuado também em seis notificações contidas no Código de Trânsito Brasileiro.Cada notificação acumula mais sete pontos cada, na carteira do condutor.