Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 18:43

Comissão de Gestão Fazendária reúne-se com Ministério da Fazenda e Banco Interamericano em Vitória

Compartilhe

Por  André Ricardo

A Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) participa da 58ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), em Vitória (ES). O evento teve início na quarta-feira, 22, e estende-se até sexta, 24, reunindo representantes da fazenda dos estados e do Ministério da Fazenda, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Programa de Modernização da Gestão Fiscal (Profisco).

A intenção é coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal e promover o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, além do compartilhamento de soluções e produtos, intercâmbio de experiências e gestão de conhecimento.

A intenção é coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal e promover o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos. Foto: cedida

“Os encontros da Cogef são muito importantes, pois contam com a totalidade das secretarias de fazenda dos Estados, bem como apresentam as melhores práticas na área da gestão fazendária, o que proporciona à Sefaz do Acre sempre estar inteirada sobre as novidades, notadamente com o advento da Reforma Tributária”, disse o chefe do Departamento de Governança Estratégica e auditor da Receita Estadual, Adriano Magalhães.

A programação do evento conta com temas voltados à tecnologia da informação e estudos das finanças estaduais. Aborda questões como a utilização de sistemas de inteligência analítica na gestão de processos e em ações de fiscalização.

Representantes da Sefaz do Acre que participam do evento. Foto: cedida

Também estão sendo discutidas questões relacionadas ao aperfeiçoamento do atendimento ao contribuinte e à eficiência na gestão financeira e fiscal. Exemplos bem-sucedidos de boas práticas adotadas pelos fiscos estaduais no planejamento e na execução de políticas públicas também serão apresentados.

Fonte agencia.ac.gov.br