Por Dora Monteiro
Segundo dados divulgados esta semana, pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), mais de 1.400 cidadãos já aderiram ao programa de parcelamento de dívidas Regularize, desde o seu lançamento em julho. O programa oferece condições especiais para que os clientes possam quitar seus débitos de forma mais acessível.
Os recursos captados são uma importante contribuição para que o governo do Estado possa impulsionar obras de ampliação dos serviços de saneamento. “Trata-se de um resultado positivo, demonstrando que a população está entendendo a necessidade de fazer a sua parte, e isso contribui para que o Estado possa reinvestir em melhorias”, afirmou o presidente do Saneacre, José Bestene.
O programa continuará até dezembro de 2023, oferecendo facilidades de parcelamento das dívidas e, em caso de pagamento à vista, os clientes recebem desconto de 100% sobre os juros e multas acumulados.
De acordo com Bestene, há uma determinação expressa do governador Gladson Cameli para que o setor de saneamento chegue ao fim de seu governo alcançando marcos expressivos no rumo da universalização do atendimento.
Serviço
Para aproveitar as vantagens oferecidas pelo programa, os clientes devem ir até a agência do Saneacre em seu município, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 14h. A autarquia também oferece atendimento nas unidades da Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Cruzeiro do Sul, Xapuri e Brasileia.
Fonte agencia.ac.gov.br