Cruzeiro do Sul, AC, 23 de novembro de 2024 12:40

Com fim do horário de verão, AC volta a ter 2h a menos que Brasília

Compartilhe

Horário de verão termina à meia-noite de domingo (22); veja o que muda.
Voos saem uma hora mais tarde; bancos vão manter horários.

Acre volta a ficar com duas horas a menos em relação a Brasília (Foto: Reprodução/TV Acre)
Acre volta a ficar com duas horas a menos em relação a Brasília (Foto: Reprodução/TV Acre)

Iniciado no dia 18 de outubro de 2014, o horário de verão termina na virada deste sábado (21) para domingo (22). No Acre, a diferença do fuso em relação a Brasília (DF) volta a ser de duas horas a menos. Apesar de não ter que atrasar o relógio em uma hora, o acreano deve ficar atento. Confira o que muda com o fim do horário de verão no Acre.

Aeroportos
Os voos operados pelas empresas aéreas terão seus horários de chegada e partida atrasados em uma hora, porém, as próprias companhias aéreas fazem a readequação no bilhete.

Bancos
De acordo com o presidente do sindicato dos Bancários no Acre, Edimar  Batistela, os bancos de todo o Acre não vão sofrer alteração em seus horários de atendimento aos clientes, a partir desta segunda-feira (23). O atendimento continuará a ocorrer diariamente das 8h e 13h.

OCA
No Centro de Atendimento ao Cidadão (OCA), a direção informou que o horário de atendimento ao público também continua inalterado, das 7h às 17h.

Correios
Os atendimentos dos Correios no Acre não vão sofrer alterações com o fim do horário de verão, ocorrendo das 8h às 16h.

O horário de verão foi aplicado no Brasil pela primeira vez no verão de 1931/1932, com o objetivo de estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.