Cruzeiro do Sul, AC, 26 de novembro de 2024 07:45

Ciretran oferece café da manhã a parceiros em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe
Café da manhã oferecido(Foto: Onofre Brito)
Café da manhã oferecido(Foto: Onofre Brito)

Em um café da manhã oferecido a parceiros, a 1° Ciretran anunciou o balanço dos trabalhos realizados no transito de Cruzeiro do Sul (AC) durante 2015. De acordo com o gerente da 1ª Ciretran, Valdecir Dantas, as parcerias com outras instituições e órgãos é fundamental para o desenvolvimento do trabalho.

Café da manhã oferecido(Foto: Onofre Brito)
Café da manhã oferecido(Foto: Onofre Brito)

“Nós temos firmadas parcerias que são fundamentais para todas as ações do Detran em Cruzeiro do Sul, por intermédio da 1ª Ciretran, principalmente no que diz respeito à sinalização, educação de trânsito e a própria parte funcional. Aproveitamos essa oportunidade para fortalecer esses laços de amizade. É preciso que a sociedade e as instituições nos ajudem a melhorar a cada dia”, destacou Valdecir.

Segundo Dantas neste ano 100% das escolas foram atendidas com o trabalho de educação de trânsito e com trabalhos de rua, sendo comtempladas mais de 50 mil pessoas.

Café da manhã oferecido(Foto: Onofre Brito)
Café da manhã oferecido(Foto: Onofre Brito)

“Foi feito também muita sinalização, reposição de placas, revitalização de faixas, e tudo em parceria com a policia militar”, enfatizou.

Valdecir ressaltou que os acidentes com mortes no trânsito representam um percentual de 17%, menor do que em 2014, mas necessário ainda reduzir.

“Infelizmente ainda perdemos pessoas no trânsito. Tivemos 10 vitimas na área urbana, quatro nas rodovias, foi menos que no ano passado, mas esperamos que no próximo ano haja mais consciência, tranquilidade e prudência no trânsito e isso resulte em menos acidentes e menos vitimas fatais”, explicou o gerente da Ciretran.

Desses números, quatro pessoas que morreram eram menores não habilitados. Valdecir Dantas falou que a previsão é que em 2016 seja realizado um trabalho voltado para essa problemática.

“Temos um total de quatro menores, com essa vítima que faleceu ontem. Nós temos um trabalho que vamos fazer especifico para o fim dessa prática. Durante nossas abordagens percebemos muitos não habilitados e menores dirigindo”, finalizou Valdecir Dantas.

Por: Vanísia Nery