As fortes chuvas que atingem Cruzeiro do Sul e região do Juruá continuam causando transtornos. No bairro Cruzeirinho-Novo, um deslizamento de terra afetou três residências, obrigando as famílias a deixarem suas casas por questões de segurança. O solo encharcado devido ao alto volume de chuvas registradas nos últimos dias foi o principal fator para o desbarrancamento.
Segundo Iranilson Neri, coordenador em exercício da Defesa Civil Municipal, o índice de precipitação durante um período prolongado, favorece a saturação do solo e a movimentação de massa na área atingida.
Das três famílias afetadas, duas seguirão para novas moradias alugadas por conta própria, enquanto a terceira será encaminhada para o aluguel social, sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura. A Defesa Civil está auxiliando no transporte e na realocação dos moradores.
Além da remoção das famílias, a Secretaria de Obras foi acionada e está acompanhando a situação. Segundo a Defesa Civil, assim que as chuvas cessarem, as equipes retornarão ao local para avaliar medidas emergenciais de contenção e evitar novos deslizamentos.

