César Messias quer equipe do MS no Acre para discutir controle da malária no Juruá

Compartilhe

O deputado federal César Messias (PSB) está preocupado com o avanço da malária nos municípios do Vale do Juruá. Ele disse que existe uma epidemia da doença nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. Em virtude disso, ele pediu que uma equipe do Ministério da Saúde (MS) venha o Estado acompanhando o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, que chega em Rio Branco nesta sexta-feira para visita aos municípios atingidos pelo transbordamento dos rios no Juruá e Envira/Jordão.

“A bancada federal manteve reunião com o ministro na tarde de quarta-feira. Na oportunidade, falei a ele sobre a minha preocupação com o avanço da malária e pedi que solicite ao Ministério da Saúde lhe acompanhe nesta estada no Acre, onde poderemos discutir formas de combate à doença, principalmente, quando o nível dos rios começar a baixar”, disse Messias.

O parlamentar socialista argumentou que é justamente no período de vazante que se formam os criadouros ideais para a procriação do mosquito que transmite a doença. “É preciso que nos antecipemos e tracemos estratégias de combate ao mosquito para evitar que essa epidemia possa se ampliar ainda mais”, alertou. Por assessoria parlamentar

Por Assessoria