O Congresso Nacional aprovou na tarde desta terça-feira, 18, Projeto de Lei (PLN) 8/16, que abre crédito suplementar de R$ 1,10 bilhão para o Ministério da Educação realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o pagamento aos bancos pelos serviços prestados no âmbito do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O deputado estadual César Messias (PSB) votou a favor do projeto e elogiou o Congresso pela medida acertada.
“Milhares de jovens estavam temerosos de não mais condições de concluir a universidade, pois havia uma indefinição dos recursos para a renovação dos contratos com o Fies. Felizmente, agora não correrão mais esse risco porque os recursos já serão liberados logo que a matéria aprovada seja sancionada pela Presidência”, disse César Messias.
O parlamentar lembrou que outra preocupação imediata que se tinha era com relação ao Enem, já que as provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.
“Até a manhã desta terça-feira, não se tinha definição sobre o dinheiro para a realização do Enem. Tudo dependia da aprovação desse PLN. E olhem que as provas já estão marcadas há um bom tempo”, ressaltou Messias.
Por assessoria parlamentar