O deputado federal César Messias (PSB) denunciou na tarde desta quinta-feira, 20, uma manobra do governo federal para evitar que o plenário da Câmara dos Deputados analise o Projeto de Lei (PL) PL 5865/2016, que aumenta salários de servidores da PRF, Polícia Federal e DNIT nesta sexta-feira, 21. De acordo com o parlamentar acreano, o líder do governo na casa, deputado André Moura (PSC), está desmobilizando parlamentares da base aliada para evitar que marquem presença no plenário nesta sexta-feira.
“O governo tinha convocado uma sessão para essa sexta-feira. O objetivo era adiantar a pauta para garantir a votação da famigerada PEC241 já na terça-feira, 25. Só que não perceberam que, antes da 241, tinha o PL que autoriza aumento para diversas classes, entre elas a PRF e PF. Quando descobriram, passaram desmobilizar a base para impedir a aprovação dessa matéria”, explicou Messias.
O medo do governo, segundo César Messias, é que haja um quórum igual ou superior a 51 deputados. Caso contrário, o PL 5865 entrará em discussão e pode ser aprovado.
“Enquanto o governo desmobiliza sua base, nós estamos mobilizando os colegas para que possamos garantir a aprovação desse projeto que faz justiça para com essas categorias que são tão importantes para o País”, finalizou o parlamentar.
Por assessoria parlamentar