Cruzeiro do Sul, AC, 24 de novembro de 2024 07:44

César Messias condena tentativa de anistiar caixa 2 de campanhas eleitorais

Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O deputado federal César Messias (PSB) se manifestou contrário à anistia ao caixa 2 de campanhas eleitorais que pode ser inserida no conjunto de medidas (PL 4850/16) que vêm sendo discutidas na Câmara dos Deputados para combater a corrupção no País. O parlamentar disse acreditar que a anistia está sendo tramada pelo governo Temer com o objetivo de defender seus aliados envolvidos com esquemas de desvio de dinheiro público.
Na sessão da noite desta quarta-feira, 23, se pronunciou denunciando manobra que poderia garantir a inclusão da anistia no bojo dos conjuntos de medidas acima citado. “Estão deixando chegar a madrugada para enfiar de goela abaixo uma anistia que o Brasil não quer, que esse parlamento não quer. Estão criando uma manobra para não ter votação nominal e, na hora, ter uma votação simbólica para esse parlamento sair daqui envergonhado com a anistia daqueles que roubaram os cofres públicos”, alertou Messias.
O projeto está sendo analisado pela comissão especial da Câmara. Para ser aprovado, o substitutivo apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) precisa dos votos favoráveis da maioria dos deputados presentes. Se aprovado, ele deve ser levado ao plenário da casa para a aprovação do conjunto dos deputados.
Por assessoria parlamentar
Por Assessoria