O deputado federal César Messias viu com satisfação a aprovação da medida provisória 707/205, que prevê a ampliação do prazo para os produtores rurais aderirem ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) que se tornou obrigatório a partir de 2012 através da a política de apoio à regularização ambiental do governo federal. O prazo final para o cadastro se daria nesta quinta-feira, dia 5, mas deve ser ampliado por mais um ano.
A MP foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado Federal para analise. Se aprovada, deve ser enviada à presidente Dilma Rousseff para sanção imediata.
“Não tenho dúvida de que essa MP será aprovada também no Senado e confio que a presidente a sancionará imediatamente, pois é esse o anseio dos agricultores e de suas instituições representativas”, disse o parlamentar.
Messias diz que, nas regiões de difícil acesso da Amazônia, os produtores rurais têm dificuldades para se deslocar aos locais onde são feitos os cadastros. Garante que essa esticada no prazo vai dar mais uma chance aos que não tiveram oportunidade de se cadastrar. (por assessoria parlamentar)
Por Assessoria