O deputado federal César Messias (PSB) esteve nesta manhã deste domingo, 01, no parque de exposições Marechal Castelo Branco para hipotecar sua solidariedade às pessoas que encontram-se abrigadas no local em virtude da inundação do Rio Acre. Messias conversou com o prefeito Marcus Alexandre e colocou seu gabinete no Acre e em Brasília à disposição da prefeitura.
“Me coloco à disposição da prefeitura, assim como o minha estrutura de gabinete. Vou ajudar Rio Branco, assim como as demais cidades alagadas”, disse o parlamentar.
César Messias disse que a situação é preocupante, haja vista que, ainda nesta manhã, Marcus Alexandre decretou situação de calamidade pública.
“É grave essa situação, pois já são mais de 1.900 famílias abrigadas somente no parque de exposições, fora as de outros abrigos e as que se mudaram para a casa de parentes”, revelou. “Além disso, o rio continua subindo e atingido mais famílias em diversos bairros. Até agora, já são 24 bairros atingidos.”
Na medição feita pela Defesa Civil às 11 horas desta manhã, o nível do rio Acre já se estava em 17,47 metros. Ao que tudo indica, ele deverá ultrapassar a marca dos 17,66 metros registrada em 2012.
De acordo com o deputado socialista, os números da tragédia que atinge a capital e o interior continuam subindo. Já são quase 15 mil edificações atingidas, totalizando mais de 50 mil pessoas afetadas. São cinco abrigos públicos que estão sendo mantidos em Rio Branco pela prefeitura em parceria com o governo do Estado.
“O governo e a prefeitura montaram uma estrutura grandiosa para atender a essas pessoas. Para se ter uma ideia do que isso significa, só no parque de exposições são mais de 15 mil refeições que são servidas todos os dias.”
Bairros e localidades atingidas pela cheia do Rio Acre em Rio Branco
§ Seis de Agosto
§ Adalberto Aragão
§ Aeroporto Velho
§ Areal
§ Airton Sena
§ Bahia Nova
§ Bahia Velha
§ Quinze
§ Baixa da Cadeia Velha
§ Baixa da Colina
§ Baixa da Habitasa
§ Base
§ Belo Jardim I
§ Belo Jardim II
§ Boa União
§ Boa Vista
§ Bosque
§ Cadeia Velha
§ Centro
§ Cidade Nova
§ Comara
§ Jardim Tropical
§ Glória
§ Habitasa
§ João Eduardo I
§ Loteamento Praia do Amapá
§ Loteamento São Francisco
§ Mauri Sérgio
§ Morada do Sol
§ Palheiral
§ Pista
§ Preventório
§ Santa Inês
§ Santa Terezinha
§ Sobral
§ Taquari
§ Triângulo Novo
§ Triângulo Velho
Áreas rurais atingidas pela cheia
§ Limoeiro
§ Colibri
§ Bagaço
§ Vista Alegre
§ Catuaba
§ Extrema
§ Oriente
§ Liberdade
§ Panorama Ribeirinho
§ Panorama
§ Belo Jardim Ribeirinho
§ Benfica Ribeirinho
§ APA do Amapá Ribeirinho
§ Moreno Maia
§ Capatará
§ Água Preta
§ Barro Alto
§ Caipora
§ Vai-se-ver
§ Espalha
§ São Raimundo