Cruzeiro do Sul, AC, 22 de novembro de 2024 20:36

Cerca de 600 alunos do ensino médio visitam UFAC na 1ª Jornada das profissões realizada em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe

Por Gledisson Albano

A Universidade Federal do Acre (UFAC), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), realizou nesta terça-feira (28) uma jornada das profissões para estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas de Cruzeiro do Sul. O evento teve o objetivo de apresentar os 11 cursos de graduação oferecidos pelo Campus Floresta e incentivar os jovens a seguirem a carreira no ensino superior.

Foto: Onofre Brito

Cerca de 600 estudantes participaram da atividade, que contou com palestras e visitas às coordenações e salas de aula. Eles puderam conhecer as especificidades de cada curso e as áreas de atuação profissional e acadêmica. A iniciativa foi elogiada pelos alunos, que viram na jornada uma oportunidade de esclarecer suas dúvidas e escolher o melhor curso para o seu perfil.

Amanda Lopes, uma estudante do terceiro ano do ensino médio de uma escola de Ensino Cívico-militar Madre Adelgundes Becker em Cruzeiro do Sul, disse que tem interesse pela Medicina desde criança, mas que no ensino médio também despertou um segundo interesse pelo Direito, apesar de serem cursos totalmente diferentes e que a partir da atividade conseguiu ter clareza do que realmente almeja para a sua vida.

Foto: Onofre Brito

A coordenadora do ensino médio da Representação da Secretaria Estadual de Educação (RSEE) em Cruzeiro do Sul, Darlene Cavalcante, disse que a jornada foi uma parceria entre a UFAC e a SEE, que já deu certo ao possibilitar o transporte de 560 alunos até a universidade. “A jornada foi uma oportunidade importante para os estudantes conhecerem os cursos que a UFAC oferece e que espera que eles não parem de estudar e que no próximo ano possam estar frequentando as aulas na UFAC”, disse.

A reitora da UFAC, Guida Aquino, agradeceu o secretário de Educação Aberson Carvalho e falou da iniciativa.  “O nosso objetivo principal é atrair os jovens para a única universidade pública federal de ensino superior do estado e mostrar as oportunidades de formação profissional e acadêmica”.

Foto: Onofre Brito
Foto: Onofre Brito
Foto: Onofre Brito
Foto: Onofre Brito
Foto: Onofre Brito
Foto: Onofre Brito
Foto: Onofre Brito