Durante as festividades natalinas, cerca de 500 câmeras e em torno de 250 policiais estavam trabalhando ativamente para garantir a segurança no Natal, no interior do Acre, entre terça-feira (24) e a madrugada de quarta (25). O objetivo desta ação era manter a segurança pública durante as comemorações através de rondas e monitoramento.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a atuação da Polícia Militar (PM-AC) tinha como intuito conter possíveis incoerências nas comemorações. Os policiais realizaram rondas e estiveram nas ruas, em praças locais, o de ocorreu grande aglomeração, para garantir a segurança da população nas datas comemorativas.
Enquanto isso, as câmeras utilizadas estavam posicionadas em locais estratégicos, com monitoramento em tempo real no Centro de Comando e Controle (CICC).
“Implementamos ações de prevenção e patrulhamento, visando coibir práticas que possam comprometer a segurança pública. Nossa prioridade é garantir que cada cidadão possa celebrar suas tradições e vivenciar os momentos especiais desta época do ano sem preocupações”, afirmou José Américo Gaia, secretário de Justiça e Segurança Pública.
A Sejusp-AC reforçou que, as forças de segurança, como o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) intensificaram as ações para garantir segurança à população.
Foto: Silva Barbosa/PM-AC
Fonte Juruá24horas