Iniciada em 22 de fevereiro deste ano, a operação “Cerco Tático” do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) já retirou de circulação cerca de 40 pessoas em conflito com a lei. O número foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 16, pelo coordenador do Gecapc, delegado Fabrizzio Sobeira, durante apresentação de outros seis criminosos que foram presos ontem, 15.
Diego dos Santos Andrade, de 23 anos, capturado na Cidade Nova, havia sido sentenciado a cinco anos e quatro meses por roubo, estava no regime semiaberto, mas quebrou o benefício. Emerson Wesley da Silva Nascimento, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada também pela prática de roubo e foi preso pela polícia no Terminal Urbano.
Carlos Henrique da Silva Monteiro, 33, foi preso no bairro Vila Ivonete pelo crime de homicídio. Já Antônio Fernandes da Rocha, também de 33 anos, foi preso no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, por tentativa de homicídio.
“Nosso objetivo é específico, prender as pessoas que têm mandados de prisão em aberto, mas estão em liberdade. Existe um reforço no Grupo de Capturas, capacitado e realizando diligências investigativas, objetivando tão somente a prisão dessas pessoas”, pontuou o delegado Fabrízzio Sobreira.
Entre os capturados, há também duas mulheres: Jaqueline de Almeida Lima, de 22 anos, e Julineide de Souza Leão, de 27. Elas tiveram as prisões decretadas pela justiça, após tentarem entrar na penitenciária com drogas, em 2015. Além delas, as pessoas que receberiam esse material, dentro do presídio, também foram identificadas e responsabilizadas criminalmente.
Por: Assessoria PC