O Tribunal de Justiça do Acre instalará em Cruzeiro do Sul o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUs). A desembargadora do Tribunal, Cesarinete Angelim, em coletiva na manhã da Segunda-feira (27), anunciou a implantação do CEJUs, Justiça Voltante , e uma presidência do Tribunal de Justiça na cidade.
“Nós temos no Brasil mais de 100 milhões de processos e um Judiciário que contempla a toda a sociedade com a celeridade que as pessoas precisam e merecem”, destaca.
Os CEJUs são centros de conciliação que proporcionar a aproximação do cidadão com o judiciário, além de uma forma equilibrada de resolver os problemas. Antes de ser inaugurado o centro, Cruzeiro do Sul poderá contar, em Agosto com a Justiça Volante que atenderá de forma rápida os envolvidos em acidentes ainda no local para que tudo seja resolvido de forma conciliadora.
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre passará dois dias em Cruzeiro do Sul, além de fomentar o contato com o cidadão, Cesarinete Angelim observará os dias de trabalhos dos magistrados e servidores, afim de proporcionar melhores condições de trabalhos à eles.
“Cruzeiro do Sul é nosso passo inicial nessa nova performance que elegemos de forma de gestão. Entendemos que dessa forma estaremos mais perto, ouvindo as pessoas”, finaliza.