Aconteceu hoje pela manhã, quarta-feira (07) no Bairro do Remanso, a ‘CAMINHADA DA PAZ’, com a participação dos estudantes das escolas Craveiro Costa (ECC), Padre Damião (EPD), e Maria da Conceição (EMC). A caminhada começou no Bairro do Remanso e foi até a escola municipal Thaumaturgo de Azevedo, com objetivo de proporcionar a paz para a cidade de Cruzeiro do Sul.
Esteve presente a delegada Carla Ivani de Brito, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e ao Menor, que enfatizou que a comunidade escolar está fazendo a Cultura da Paz, e que a sociedade só tem a ganhar construindo essa Cultura da Paz. “Temos que estar unidos cada vez mais nessa luta, nesse combate”. Explana a delegada.
Participaram também da programação os pais dos alunos que foram vítimas fatais de ataques dos meliantes.
A mãe do adolescente José Linaldo Bezerra, de 16 anos, Zilene Bezerra, fala que o sonho de seu filho era ser professor e a mesma pede justiça pelo que ocorreu com o seu filho.
O pai do outro adolescente, Francisco Auciélio Gonzaga, de 13 anos, fala que como pai ficou indignado ao chegar em casa e ver seu filho morto, ele só pede justiça para todos.
De acordo com o diretor da escola Craveiro costa, Flávio Rosas, o adolescente Linaldo Bezerra estudava na referida no 1˚ ano “E”. Segundo ele, a escola é invadida por meliantes e os mesmos fazem usos de drogas ilícitas.
Por Geane Souza