Independente de que já exista aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre, projeto que coloca fim às aposentadorias para ex-governadores e dependentes, à partir do governo de Tião Viana (PT), o governador eleito, Gladson Cameli (PP), pretende reabrir o assunto na casa do povo e excluir o benefício de vez, tendo em vista, diz ele, “isso é uma pouca vergonha e a sociedade não pode arcar com o ônus, num estado sem recursos igual o Acre”.
A declaração de Cameli, feita na semana passada com exclusividade ao ContilNet, foi reiterada em entrevista concedida ao jornalista Altino Machado onde disse que mesmo a tia dele, Bete Cameli, viúva do ex-governador Orleir Camelí, vai ficar sem o benefício.
“O que serve para um servirá para todos. Vai perder a aposentadoria sim, independente de quem seja. Esse projeto que tem aprovado serve apenas para garantir o não pagamento das pensões do atual governo pra frente. Para trás, todos continuam recebendo e eu vou acabar com isso. Ninguém aguenta pagar essa conta. Vão perder todos. Não é uma questão de perseguição, é uma questão de moralidade. Você pode perguntar a qualquer acreano e todos são contra esses pagamentos de pensões e eu vou acabar com isso”, garantiu o governador eleito.
Confira a entrevista completa de Cameli clicando AQUI.
Por SALOMÃO MATOS, DO CONTILNET
Fonte contilnetnoticias.com.br