45 Jovens com idade entre 15 e 17 anos participaram da aula inaugural de mais uma turma do projetoGuarda-Mirimda Polícia Militar. O evento foi realizado na manhã de hoje, 15, no auditório da Fecomércio.Os alunos que integram a turma foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Segundo Distrito e durante os próximos sete meses, serão treinados pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
“Para nós é um privilégio realizar este curso, isso é uma resposta à sociedade e um termômetro para nós sobre a recepção junto à comunidade. A filosofia de policia comunitária também é inserida nesse contexto de guarda mirim, são ações de cunho social que refletem e ajudam muito a estabelecer a redução da criminalidade”, destacou o major Paulo Fernandes, comandante do BPTran.
O Projeto Guarda-Mirim tem o objetivo de auxiliar a formação de jovens, dentre os principais pontos destacam-se a qualificação profissionale a complementação educacional. Eles serão qualificados com o curso básico de educador de trânsito e teórico de formação de condutores.Ao término das atividades, será oferecida maisuma qualificação por meio do Pronatecem uma parceria com o Instituto Dom Moacyr (IDM).
Reginaldo de Oliveira, morador do Santo Afonso e pai do aluno Reginaldo Filho, considera importante os ensinamentos do curso. “Eu fui militar e sei que os conhecimentos adquiridos aqui podem servir muito na vida dele, quando eu soube, fui logo procurar uma vaga para ele, fiquei feliz quando consegui. Hoje em dia está difícil criar um jovem e toda ajuda profissional é importante”, frisou.