Batalhão Ambiental desenvolve ações comunitárias na zona rural

Compartilhe
alunos recebem orientações de policiais militares sobre educação ambiental(Foto: Assessoria)
Alunos recebem orientações de policiais militares sobre educação ambiental(Foto: Assessoria)

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar promoveu na manhã de quinta-feira, 1, uma palestra na Escola Estadual Santiago Dantas, naEstrada Transacreana. A atividade faz parte do planejamento das equipes de policiamento comunitário rural da unidade. Além das palestras nas escolas, os policiais também realizam patrulhamentos e visitas aos moradores das comunidades.

“Escolas, comércios, associações e moradores são importantes na construção de um diálogo para uma vida harmônica na sociedade”, disse a professora Cirineide Silva, relatando a relevância da atividade nas escolas.

Alunos recebem orientações de policiais militares sobre educação ambiental(Foto: Assessoria)
Alunos recebem orientações de policiais militares sobre educação ambiental(Foto: Assessoria)

Entre as atividades do Policiamento Ambiental, está o patrulhamento comunitário rural. A modalidade de policiamento, desempenhada pela unidade, tem os moldes do policiamento comunitário tradicional, que visaproporcionar uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que juntas podem combater crimes, além de melhorar a qualidade e vida nas áreas rurais.

Com o objetivo de promover a educação ambiental e conscientizar os alunos quanto à importância de preservar a natureza, utilizando-a de forma sustentável, o batalhão ambiental levou o recado à escola, além de tratar de temas relacionados ao consumo de drogas, crimes ambientais e outras temáticas.

A diretora da escola, Lindalva Pereira, falou da importante presença da PM no local. “Somos bem assistidos pela Polícia Ambiental. Que não só busca conscientizar, mas também reprimir o uso de drogas e de qualquer ação ruim nas proximidades. Acho muito importante e sempre incentivo os estudantes a ouvirem as orientações dos policiais”, finalizou.

Por SaimonCoelho – Assessoria PMAC