As ruas de Cruzeiro do Sul estão descuidadas, a falta de atenção propicia a degradação e levam diversos bairros da cidade a um estado calamitoso. As vias estão totalmente embruacadas, o lixo a cada dia se acumula mais e a população tem que se adequar a esse tipo de problema e dividir espaço com animais não muito agradáveis.
As vias do centro da cidade continuam em perfeito estado de tráfego, enquanto as de dentro dos bairros impossibilitam na maioria das vezes a locomoção, uma vez que diante do problema os próprios moradores decidem fechar as ruas a fim de que alguma medida seja tomada. Um dos exemplos é o bairro da Baixa e do Remanso que assim como já fechou continua fechando ruas com o interesse de melhoras.
Esse tipo empecilho atrai também outros problemas, como o lixo. A cidade tornou-se um lixão a céu aberto, lixo e mais lixo encontram-se jogados nas ruas, é certo que a população vez ou outra tem sua parcela de culpa quanto ao lixo jogado, pois deveriam cuidar melhor, mas, mesmo assim a Prefeitura não deve relaxar e sim garantir que a cidade não seja tão suja e cheia de animais que contribuem para o mau cheiro.
Diante disso, o que se percebe é a insatisfação da população em relação ao trabalho realizado pelo Prefeito de Cruzeiro do Sul. O descaso e a falta de atenção para esses bairros afetados só aumentam e dão espaço para que novos problemas apareçam.
Por: Eduarda Moura.