Por Neide Santos
Incentivada pelo Estado, a atleta paralímpica acreana, Ana Clara Alves de Lima, 19 anos, é campeã da Região Norte e do Brasil na SuperCopa Feminina de Basketball em Cadeira de Rodas, com a final entre os quatro melhores times nacionais ocorrida na última sexta, 24, em Niterói/RJ, quando a vitória do All Star Rodas, equipe a qual faz parte, ocasionou sua imediata convocação para a Seleção Brasileira Sub23.
A atleta paralímpica foi apoiada pelo do governo do Acre, via Secretaria Adjunta de Esportes, com a disponibilidade do treinador Maniélden Távora, que realizou o trabalho em pouco mais de um ano no Ginásio Coberto, bairro Aeroporto Velho em Rio Branco e despesas com passagens aéreas até Belém.
Ana Clara relata ter quatro anos na cadeira de rodas, após ser atingida por tiro de arma de fogo que danificou sua medula. Atualmente, jogando há pouco mais de um ano, estando no início da jornada esportiva e já com a primeira conquista.
“O momento mais triste pode não ser o fim, ao contrário, pode ser o início de uma trajetória de vitórias que não imaginávamos ter e é sempre possível aprender com as dificuldades”.
Na avaliação do secretário adjunto de esportes, Ney Amorim, o Acre tem grandes talentos esportivos, que precisam de apoio e incentivos do poder público para aparecer em nível nacional e internacional, colocando o Estado em evidencia positiva.
“Parabéns a Ana Clara, estaremos todos torcendo por ela e parabéns ao governo do Estado por estar no caminho certo ajudando e apoiando o esporte”, destacou Amorim.
Fonte agencia.ac.gov.br