Nessa Quinta feira, dia 25 na câmara municipal de vereadores em Cruzeiro do Sul foi empossada, Francisca Vasconcelos que começara a atuar como assessora jurídica da defensoria pública a partir de segunda feira, 29. Dentro de vinte dias terá a contratação de mais um assessor. Para controlar a alta demanda.
A defensoria pública de Cruzeiro do Sul, por falta de defensores estava passando por sérios problemas de atendimento. Muitas pessoas mesmo enfrentando fila e dormindo no local não conseguiam ser atendidas e isso estava se tornando motivo de reclamação da população. A situação dessas pessoas chamou a atenção da vereadora Iria Matos que juntamente com os vereadores Romário Tavares e Antônio Cosmo, resolveram tomar uma iniciativa para solucionar o problema.
Os mesmos viajaram para Rio Branco em busca de uma resposta imediata, porém, não foi possível a contratação de novos defensores, sendo que é necessário prestar antes o concurso público, que será realizado dentro de um ano. Gerson Boaventura corregedor da defensoria do estado Acre explica, que a solução mais rápida encontrada foi a contratação de assessores formados em direito, e que estão contratando novos assessores.
Por: Thais Martins