Um assaltante ainda não identificado se deu mal no final da tarde deste domingo (19), quando as vítimas da ação criminosa dele reagiram e o lincharam.
O fato ocorreu na ria da Paz no bairro Belo Jardim II quando dois homens não identificados chegaram em um táxi e um homem entrou no comércio de arma em punho anunciando um assalto enquanto o outro ficou dando suporte do lado de fora.
O criminoso que entrou no comércio rendeu cerca de dez clientes e o proprietário roubando dinheiro, celulares.
De acordo com informações enquanto um dos acusados esperava do lado de fora com um capacete na cabeça o outro teria entrado no comércio a procura de dinheiro, e da chave da moto do proprietário, o mesmo ainda tomou todos os telefones celulares das vitimas cerca de dez aparelhos, e pegou a chave da moto.
Segundo as vitimas o assaltante que estava do lado de fora , teria ido embora e deixado o outro sozinho
Quando o criminoso se preparava para sai na moto uma das vitimas conseguiu segura o mesmo que não teve tempo para reagir.
Outras pessoas que passavam pelo local correram para ajuda, e começaram a bate no ladrão, que ficou bastante machucado.
A vitimas e a população conseguiram toma a arma do assaltante .
O criminoso foi socorrido por uma equipe do SAMU e conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco com varias fraturas e um traumatismo na cabeça.
A policia militar foi acionada e ao chega ao local as vitimas entregaram a arma que o assaltante portava um revólver calibre 38.
O assaltante que foi levado para o Pronto Socorro não teve o nome divulgado devido o mesmo não portar documentos.