Por Felipe Hid
O Arena da Floresta ferveu nesta segunda-feira, 20, em mais um dia do Carnaval da Família, promovido pelo governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco. Os foliões compareceram em massa no baile da melhor idade e agitaram o Espaço Alternativo dançando as marchinhas e outras canções carnavalescas que foram orquestradas pela banda Senadinho.
A foliã Alda Vieira afirmou que o retorno do carnaval era um desejo para este ano, após dois anos de paralisação devido ao coronavírus. Empolgada com a festa, ela ressaltou que suas expectativas foram atendidas.
“É muito importante após passarmos por uma pandemia. Só temos a agradecer ao nosso governador Gladson Cameli e ao nosso prefeito Tião Bocalom por nos proporcionarem esta felicidade. É muito bom para a gente da terceira idade”, relatou.
No baile não há idade para se divertir. “Tenho 73 anos e estou só o ouro, feliz da vida em participar de mais uma edição”, frisou a foliã Francisca Aguiar e Silva.
O coordenador da banda Senadinho – Raiz da Terra, Manoel Lúcio Pereira, agradeceu à organização do Carnaval por garantir a alegria das pessoas ao som da banda de mais de duas décadas. “Estamos há 22 anos com este projeto do Senadinho. Agradecemos por esse apoio a esse povo que vem para se divertir com saúde”, comemorou.
Professora de dança há oito anos, Lourdinha Barros espera que todo ano o número de participantes do baile aumente. “Minha expectativa é que o grupo cresça cada vez mais. Que os jovens da terceira idade entrem nos grupos de dança”, disse.
O gestor da Secretaria da Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur), Assurbanipal Mesquita, avaliou de forma positiva o quarto dia de carnaval. “Estamos realizando o melhor carnaval de todos os tempos. Conseguimos idealizar a melhor estrutura carnavalesca aliada a ofertar todos os serviços aos foliões”, concluiu.