Após 8 dias, bombeiros suspendem buscas por caçador desaparecido em Porto Walter

Compartilhe

Por Gledisson Albano

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul encerrou nesta quinta-feira (29) as buscas pelo jovem Robercilio dos Santos Mota, de 28 anos, que desapareceu no dia 17 de fevereiro no seringal Cabreiro, na cidade de Porto Walter, no interior do Acre. Ele estava em uma caçada com dois amigos quando se perdeu na mata.

Segundo um dos amigos, o jovem saiu à procura de um animal para fazer uma refeição e não voltou mais. Os dois amigos conseguiram retornar ao acampamento e acionaram o socorro.

Uma equipe de seis bombeiros se deslocou até a comunidade, que fica a cerca de 130 km de Porto Walter e 264 km de Cruzeiro do Sul. Eles tiveram que caminhar por cerca de 6 km até o ponto onde o jovem foi visto pela última vez.

SAIBA MAIS:

Durante oito dias, os bombeiros realizaram buscas com o apoio de moradores locais, mas só encontraram alguns vestígios, como roupas e pegadas. A área de mata é muito extensa e o efetivo era insuficiente para cobrir todo o terreno. As buscas foram suspensas por falta de condições de prosseguir.

A família do jovem foi informada da decisão e recebeu orientações sobre como proceder caso haja alguma novidade.