Cruzeiro do Sul, AC, 26 de novembro de 2024 07:31

Alunos do Curso de Formação do Corpo de Bombeiros arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para famílias carentes

Compartilhe

Por Marília Gabriela Silva

Em clima de Natal, foi realizada nesta sexta-feira, 23, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) a entrega de todas as cestas básicas e brinquedos arrecadados pelos alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC) à instituição, que fez a distribuição às famílias carentes.

Arrecadações foram iniciativa dos alunos do Curso de Formação de Soldados 2022 do CBM/AC. Foto: Neto Lucena/Secom

Os bombeiros militares em formação tomaram a iniciativa de ajudar famílias nesse Natal e arrecadaram cerca de uma tonelada de alimentos e mais de 500 brinquedos, que já começaram a ser entregues nas três regionais onde estão instalados os batalhões do Corpo de Bombeiros: ao Projeto Acre Pela Vida, ao Educandário Santa Margarida, ao Lar dos Vicentinos e nas comunidades e bairros já selecionados.

Cel. BM Charles Santos destacou que as arrecadações irão para regionais atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Neto Lucena/ Secom

O Cel. BM Charles Santos destacou que a iniciativa é de grande valia para a corporação, que sempre proporciona ações beneficentes em datas comemorativas.

“Isso é motivo de emoção e, ao mesmo tempo, de orgulho para esses cidadãos que estão integrando a Segurança Pública e farão a diferença para a população do estado do Acre”, ressaltou o Comandante.

A secretária adjunta de Segurança Pública e coordenadora do Projeto Acre Pela Vida, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira, destacou a importância da ação promovida pelos alunos soldados.

“A gente se emociona. É muito bom saber que eles estão entrando agora na Segurança Pública e já têm essa preocupação social. Eles estão fazendo a diferença na vida dessas pessoas”, frisou a delegada.

Após a solenidade, sacolões e brinquedos foram entregues às comunidades. Foto: Neto Lucena/Secom

Marcela Lira, aluna soldada, falou do sentimento de poder ajudar as famílias carentes. “Fomos recompensados sendo chamados esse ano no concurso, e estamos podendo retribuir essa recompensa. É gratificante poder fazer algo tão bonito para tantas pessoas”, destacou.

Dhefle Kaian, aluno soldado, afirmou que a ação faz parte do trabalho já executado pelo Corpo de Bombeiros. “É uma ação de extrema importância que está contida no nosso dia a dia. Hoje é só uma extensão, só mais um dia em que o Corpo de  Bombeiros vai fazer a diferença na sociedade”, frisou o aluno.