O deputado federal Alan Rick (PRB) visitou nesta segunda-feira, 19, várias comunidades de Porto Acre, das Vilas do “V” e do “Incra”, onde fez um breve relato do seu primeiro ano de mandato e ouviu as demandas e propostas de emendas para o ano de 2016, no que se refere às áreas de infraestrutura, produção agrícola e esporte. Ele também conversou, por telefone, com o prefeito Carlinhos Portela, além de manter reuniões com os secretários municipais de Esporte e Obras para tratar das prioridades em emendas para o município.
O ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Acre (Fetacre), Manoel Pereira da Silva Cunha, o Manoel Suíca, acompanhou Alan Rick nas visitas, que foram feitas também em alguns ramais, entre os quais os da Castanheira, Bujari e Açaí.
“Ouvimos com atenção as necessidades das comunidades dessa região. Conversei também, por telefone, com o prefeito Carlinhos Portela, com o secretário de Obras do município e com representantes da área do esporte como o Secretário Marcelo Melo e a turma do futebol do município como o Luan Luz”, destaca o deputado, lembrando que seu objetivo é construir junto com a comunidade e o poder público a destinação de emendas individuais para o município.
“Foi um dia extremamente proveitoso e fundamental para definirmos nosso trabalho junto ao povo querido de Porto Acre. Penso que dialogar com o nosso povo, com as pessoas que nos ajudaram a chegar à Câmara Federal, não pode deixar de ser prioridade. Graças a esse bom diálogo, vamos trabalhar a liberação de recursos para reconstrução de pontes, além da implantação de uma praça esportiva na região ainda este ano”, disse Alan Rick.
Manoel Suíca fez questão de agradecer o apoio que o deputado federal do PRB tem dado à região de Porto Acre desde que assumiu o mandato. “É muito raro um político ser eleito e voltar à comunidade antes do ano eleitoral seguinte e ainda colocar seu gabinete à disposição e debater emendas a partir das necessidades locais. Estamos animados com o apoio que recebemos, porque Porto Acre tem muita carência nessa área e poucos políticos apoiaram nossas demandas nos últimos anos”, disse.
Por: Charlene Carvalho