LOC/REPÓRTER: A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Rio Branco está em obras. A partir da próxima segunda-feira, 18 de maio até 17 de junho, a pista de 2.158 metros será reduzida para 1.700 metros, com a interdição de 458 metros. Não haverá alterações nos voos comerciais regulares e nas operações do aeroporto. Já a partir de 18 de junho, as operações de voos comerciais vão ser suspensas por 16 horas, das seis da manhã às dez da noite (horário local). A interdição está programada para ocorrer até o dia 15 de dezembro. De acordo com o superintendente do Aeroporto de Rio Branco, Jailson Araújo, os trabalhos são essenciais para realização dos serviços que vão aprimorar a segurança das operações de pousos e decolagens do aeroporto.
TEC/SONORA: Aeroporto de Rio Branco – Jailson Araújo
“Agora, a partir do dia 18, a gente vai interditar 458 metros da cabeceira 06, 300 metros de capa, parte de terraplanagem nas laterais e o início dos serviços da reza da própria cabeceira 06. Esse trabalho é necessário. Acreditamos que depois de dezembro a pista esteja operando 100%, dando maior conforto nos pousos e decolagens, para que os passageiros se sintam mais à vontade quando estiverem a bordo das aeronaves.”
LOC/REPÓRTER: Ao todo, R$ 97 milhões estão sendo investidos. A Infraero orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas responsáveis pelos voos para obter informações sobre o remanejamento de horários. Atualmente, o terminal recebe seis voos regulares diários.