Por Marcelo Torres
Nesta terça-feira, 27, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, acompanhado do diretor de inteligência, Nilton Boscaro; do delegado da Diretoria de Inteligência e Operações (Diop/ Senasp), Getúlio Monteiro; e do chefe da Divisão de Tecnologia e Modernização (Ditem), Marcelo Lima, participou do 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil. O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de agosto em Maceió, Alagoas, e reúne autoridades e especialistas de segurança pública de todo o Brasil.
O encontro tem como objetivo promover a interação entre as diversas instituições policiais, facilitando a troca de experiências e a apresentação de novas tecnologias que possam ser implementadas no combate à criminalidade. Entre os temas discutidos estão estratégias inovadoras para o enfrentamento do crime, buscando uma atuação integrada e eficiente em todo o território nacional.
Durante o evento, são apresentadas novas ferramentas tecnológicas e soluções de inteligência que visam fortalecer a capacidade das polícias civis de todo o país. Além disso, o encontro busca promover o aprimoramento das estratégias de combate ao crime, garantindo resultados mais eficazes e padronizados, reforçando a importância de uma atuação coordenada entre as forças de segurança pública.
“Participar de um evento como este é fundamental para que possamos trazer para o Acre as mais recentes inovações tecnológicas e estratégias de inteligência. Nossa prioridade é garantir que a Polícia Civil esteja sempre um passo à frente da criminalidade, utilizando as melhores ferramentas disponíveis para proteger a nossa população. A troca de experiências e conhecimentos que ocorre aqui é uma oportunidade valiosa para fortalecer ainda mais a nossa atuação, promovendo uma segurança pública mais eficiente e eficaz”, enalteceu Henrique Maciel.
Maciel diz, ainda, que o governo do Estado, por orientação do governador Gladson Cameli, está comprometido em implementar as melhores práticas de investigação criminal para melhorar ainda mais o trabalho dos policiais e garantir um estado mais seguro para todos os acreanos.
O 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil reafirma o compromisso das autoridades policiais com a inovação e a melhoria contínua no combate ao crime, contribuindo para um país mais seguro e preparado para enfrentar os desafios da segurança pública diariamente.
Fonte agencia.ac.gov.br