Um acidente envolvendo dois carros deixou seis mortos na manhã deste domingo (13), na GO-462, nas proximidades do Residencial Orlando de Moraes, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre as vitimas há duas crianças. Todas ficaram presas às ferragens.
Além disso, outras duas crianças foram socorridas em estado gravíssimo. Elas foram levadas ao Hospital de Urgências Governador Lage de Siqueira (Hugol).
O acidente foi entre um VW Polo, que seguia no sentido de Santo Antônio a Goiânia, e um Fiat Pálio, que trafegava na direção oposta. Ao G1, a Polícia Rodoviária Estadual informou que o Polo saiu da pista e ao voltar, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o Fiat.
O tenente da PRE Edinailton Pereira de Souza afirma que o acidente foi causado por alta velocidade. “O Polo foi o causador. Ele estava em alta velocidade. Posso afirmar isso porque o velocímetro travou em 130 km/h. Teve uma frenagem de mais de 15 metros, por isso, a gente supõe que estava bem acima de 130 km/h”, declarou Souza.
No VW Polo, estava o motorista, de 29 anos, e um passageiro. Eles morreram no local.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).
Fernanda Borges e Paula ResendeDo G1 GO