Com a preocupação de conscientizar a população sobre a forma correta de destinar o lixo doméstico e os entulhos, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou durante todo dia uma ação integrada entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fiscalização e ONG CBCN. Os servidores entregaram panfletos educativos com todas as orientações necessárias, tendo início pelo Bairro da Escola Técnica.
De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Joel Queiroz, que acompanhou as atividades, é necessário orientar toda população sobre os cuidados que devem tomar, para não serem notificados e multados, caso violem a lei.
“Vamos distribuir esse material educativo com informações preciosas para os moradores, informando a forma correta de destinar o resíduo, como também o horário de coleta do lixo. Neste panfleto terá ainda o telefone que o cidadão pode ligar para solicitar a coleta do entulho. As pessoas que jogarem entulho na rua terão que ser multadas, pois esse é um serviço que precisa ser solicitado”, destacou o secretário.
O lixo doméstico será coletado de acordo com a programação de cada bairro, obedecendo o cronograma semanal. Já os entulhos, serão recolhidos de forma gratuita durante os mutirões de limpeza, fora desse período as pessoas que necessitarem deste serviço devem solicitar a ONG CBCN, através do telefone (68) 3322 4141, onde serão informados o dia e a hora exata para colocarem o material nas rua, evitando assim a proliferação de bichos e sujeira na cidade. O cidadão que presenciar alguém em desacordo com as normas, jogando entulhos na rua, pode fazer a denúncia através do telefone (68)99960 5778, e colaborar para que Cruzeiro do Sul se torne uma cidade cada vez mais limpa.
Por assessoria de Comunicação